No dia 10 de Maio, 2021, Professor Roque Cortes Pereira, Vice-Presidente da Federação Nacional dos Advogados, Estagiários e Bacharéis – FADESP foi convidado pelo superintendente da Associação Comercial de São Paulo – ACSP Distrital Centro, Alexandre Ortiz para assumir o cargo de Vice Superintendente.

O professor foi acompanhado pelo Dr. Marcelo Ferreira Marinho Alves, Coordenador Adjunto das Sedes. Estamos honrados e temos a certeza de um fortalecimento na área de desenvolvimento empresarial.
Agradeço o Presidente Presidente Alfredo Cotait Neto, Vice Presidente João Bico.

Abaixo momentos marcantes da nossa atuação em mais de 11 anos.

A ACSP

Somos a mais antiga entidade de classe da cidade de São Paulo, com uma história de 126 anos, mas nunca deixamos de olhar para o futuro daqueles que representamos, os empreendedores. Por isso, nos mantivemos atuantes na luta por menos burocracia, redução da carga tributária, difusão do crédito para os pequenos e criação de políticas públicas que estimulem os negócios.
Atuamos como intermediários das demandas do empresariado aos governantes, e assim conseguimos conquistas como a aprovação do Cadastro Positivo, a extinção da CPMF, a aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que daria origem ao Simples Nacional, entre outras.
Nos últimos anos, criamos uma série de serviços para capacitar e facilitar a vida dos empreendedores. Lançamos a Faculdade do Comércio (FAC), colocamos no ar a plataforma com cursos profissionalizantes Profis Online, desburocratizamos a oferta de crédito com o ACCrédito, ajudamos micro e pequenos empresários a darem os primeiros passos no e-commerce com o marketplace Vitrine ACSP.
Tudo o que fazemos na ACSP é fruto da dedicação e empenho de voluntários, e nossas ações não contam com recursos públicos, o que permite à entidade independência para atuar e confere credibilidade às nossas conquistas.
A ACSP faz parte da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), que reúne 420 associações espalhadas por todo Estado e, por meio dela, integra a Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), que congrega 27 federações estaduais, reunindo 2200 associações que compõem uma rede que cobre todo o Brasil.

As distritais da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), por estarem distribuídas em diferentes regiões da capital paulista, permitem que tenhamos conhecimento de demandas locais do empresariado. Afinal, o perfil do empreendedor de cada área da cidade é diferente, assim como seus problemas e necessidades.

Dessa forma, há 66 anos decidimos descentralizar a atuação da entidade, espalhando nossos serviços gradualmente em 15 macrorregiões da capital. Nas distritais o empresário terá acesso a:

• Posto da Jucesp
• Posto da Receita Federal
• Unidade do Sicredi
• Câmara de Arbitragem
• Certificado Digital
• Certificado de Origem
• Unidade da Boa Vista

Localize a unidade mais próxima da sua empresa.

Leave a Comment

×