No dia ultimo dia13 de julho, os diretores da FUNCLOB – Fundação Clóvis Beviláqua, representados pelo presidente, professor Roque Cortes, pelo presidente do Conselho Curador, Dr. Hermes Barbosa e pelo conselheiro, Professor Edmundo Silva, visitaram as dependências da FIG/UNIMESP, Centro Universitário Metropolitano de São Paulo, em Guarulhos, afim de conhecer os espaços onde funcionarão os Cursos de Karate, provenientes da parceria entre a FUNCLOB e FIG/UNIMESP.

Na ocasião, foram  recebidos pelo magnífico Reitor , Dr. Darci Pannocchia, pelo Reitor  Ilmo. Sr. Eduardo Gimenes Romero e pelo Coordenador de Educação Física, Prof. Wagner Passos.

Se tudo caminhar conforme nosso cronograma, ainda nesse 2° semestre de 2022, serão iniciadas a parceria para os Cursos de Karatê, que envolve a Psicologia, a Cidadania e a Justiça Restaurativa. Para os alunos, será uma bela oportunidade de conhecer mais amplamente o Karatê, com todos os benefícios que essa Arte/Luta proporciona, enfatizando os aspectos emocionais do aluno e técnicas de resolução de conflitos, através da Justiça Restaurativa, uma prática comunitária, centrada na escuta empática, que procura entender as razões e necessidades do outro, responsabilizando assim todas as pessoas, que de certa forma, tenha sido impactada pelo conflito.

Essa metodologia, já experimentada em outros ambientes,  terá como aliado o meio  acadêmico, juntando a tradição, com o conhecimento científico.                                                

× Como posso te ajudar?