Federação Nacional dos Advogados, Bacharéis e Estagiários FADESP, sob a liderança de seu presidente Dr. Raimundo Hermes Barbosa, do Secretario Nacional de Relações Públicas, o Professor Roque Cortes, a Diretoria da FADESP e o Polo Educacional FADESP, reuniram-se para um evento digno de grande orgulho. 

Um grande desafio para os bacharéis é o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), esta é considerada uma das avaliações mais difíceis e complexas do país, o que acaba com o sonho de muitas pessoas, pois o reprovado não poderá atuar como ADVOGADO. 

Se as coisas continuarem desta forma milhares de bacharéis permanecerão com seus sonhos frustrados ano após ano. 

Observando isto, a FADESP não poderia concordar com o esquecimento do poder público com relação a este expressivo número de pessoas que vivem com os seus sonhos aniquilados. 

Bacharéis de Direito a sua causa é nossa, a FADESP realizou a cerimônia de lançamento com um corpo docente capaz de fazer brilhar os olhos de qualquer pessoa pelo seu o brilhantismo o CURSO PREPARATÓRIO PARA O EXAME DA OAB.

E assim sendo, o profissional que se formou no Direito e deseja se tornar ADVOGADO não mais sofrerá tanto, pois este projeto visa levar para o estudante o que há de melhor e mais moderno em metodologia de ensino com o foco em “APRENDER A APRENDER”. 

Imagine uma pessoa se preparar com profissionais do mais alto nível, respeitados e de longa experiência. Pense como seria se você fosse orientado e direcionado para o sucesso de maneira elevar a sua compreensão e confiança. A chance de obter o sucesso é quase garantida. 

Em 1885 o filósofo alemão Hermann Ebbinghaus, apresentou a curva do esquecimento que diz que o nosso cérebro é capaz de armazenar excelentes informações na memória de curto prazo.

Por esta razão e com uma metodologia sem igual, o Curso Preparatório para o Exame da OAB desenvolvido pela FADESP foca no Apreender a Apreender. 

Sabemos que para uma pessoa passar neste exame deverá aprende o conteúdo e conserva-lo em sua memória por um longo período de tempo. E para isto o aluno deverá ter acesso a uma metodologia capaz de dar impulso na sua capacidade de retenção e assim, de maneira consistente, se assegurar de que o conteúdo transmitido foi assimilado com excelência. 

O Conselho Nacional de Educação é quem escreve o conteúdo do Exame da OAB.

E o que vale até o momento é a Resolução CNE/CES nº 1, de 2 de fevereiro de 2004 – Institui Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Administração, Bacharelado, e dá outras providências.

Consequentemente, é extremamente necessário que aquele que estuda e se dedica para o exame da ordem seja capacitado a se expressar e a responder a avaliação de maneira racional, para entender e sobrepor aos testes desafiadores que será submetido.

FADESP se empenhou em obter este corpo docente de enorme experiência e paixão pela educação, para garantir aos futuros advogados a capacitação que não deixe dúvidas de que no Curso Preparatório de Exame da OAB FADESP eles sairão melhores preparados. O evento foi realizado na noite de 28 de janeiro de 2021.

Os profissionais do Polo Educacional que estiveram presentes no Evento: 

Raimundo Hermes da Silva

Roque Cortes Pereira

Juscilene Moura Alquimim

Roselaine Reiz 

Edna Ferraresi

Luiz Philipe Ferreira de Oliveira

Magda Mulati Gardelli

Maria Raquel Machado de Souza

Ana Paula Scudeler Vedovello Maierovicth

Claudio Ramos 

Robson Almeida 

Nos próximos dias vocês receberão informações detalhadas sobre este Curso, fique atento e se possível compartilhe com seus amigos e familiares. 

Dr. Raimundo Hermes Barbosa
Presidente da FADESP