Funclob – Fundação Clóvis Beviláqua fundada desde 2004

Tem como objetivo promover a Cidadania e Inclusão Social, através de projetos e parcerias publico privadas efetivas nas áreas da Educação, Artes, Esportes, Artes Marciais e Esportes de Combate, Lazer, Cultura, Ciência e Tecnologia.

FUNCLOB!
FÉ, MUITO TRABALHO EM PROL DA ORDEM E DO PROGRESSO DO BRASIL!

No dia 21 de Maio de 2021 às 9:00 horas, deu início a reunião ordinária, feita parcialmente on-line, cumprindo as devidas determinação dos órgãos de Saúde Estadual e Nacional e devidas medidas de segurança.

A mesma que tinha como principal pauta, a posse em em definitivo da atual diretoria e apresentação do “TERMO DE POSSE DOS MEMBROS DA DIRETORIA EXECUTIVA, DO CONSELHO DELIBERATIVO E FISCAL DA FUNCLOB- FUNDAÇÃO CLOVIS BEVILAQUA”, agora legalmente adequada a atual legislação registrada em cartório e a devida anuência do Ministério Público.
A Diretoria que tomou posse é composta pelos seguintes dirigentes:

PRESIDENTE
Prof. Roque Cortes Pereira, Presidente.

VICE-PRESIDENTE
Prof. Geraldo Gilberto De Paula.

SECRETÁRIO GERAL
Dr. Armando Stoianov Guimaraes Filho.

TESOUREIRO
Dr. Hélio Mendes da Silva.

CONSELHO CURADOR:
Dr. Raimundo Hermes Barbosa – Presidente
Dr. Antônio Marcos Graciani.
Dr. Armando Stoianov Guimaraes Filho.
Dra. Débora Guimaraes Barbosa.
Prof. Edmundo Barbosa Silva.
Prof. Lucas Silva.
Dra. Regina Célia do Carmo de Luca.
Dr. Richard de Souza Giménez.

CONSELHO FISCAL
Dr. Valdir Stoianov Guimaraes.
Dr. Celso Ricardo de Moura.
Dr. Brian Alves Benigno.

O Presidente Prof. Roque Cortes Pereira, iniciou a reunião com o entusiasmo que lhe é peculiar, conclamando todos os membros a trabalharem com espirito de equipe, imbuídos do dever cívico para com nosso Pais, no intuito de colaborarmos de maneira efetiva com o progresso do nosso Brasil, desenvolvendo projetos altruístas nas áreas da Educação, Esportes, Artes Marciais, Ciencias e Tecnologias, Artes, Mídia, dentre outros, contribuindo sobremaneira para a formação dos jovens, instruindo-os em como exercer de maneira plena à cidadania sendo cidadãos exemplares úteis a sociedade.
O Presidente fraqueou de maneira democrática a palavra a todos os presentes para a devidas apresentações formais em suas atividades profissionais, dentre outras.

O mentor da FUNCLOB, o Presidente da FADESP- FEDERAÇÃO DOS ADVOGADOS, BACHARÉIS E ESTAGIÁRIOS, Dr. Raimundo Hermes Barbosa, de maneira eloquente, contou sobre qual foi o objetivo inicial da fundação da FUNCLOB fundada a 18 anos. Discorreu acerca do árduo caminho percorrido até o presente, e sua esperança e fé de que esta atual diretoria, alavancará sobremaneira devido a qualidade profissional e empenho dos mesmos, alçando a entidade ao patamar de excelência tão almejado desde sempre, colocando-se integralmente a disposição e dando seu irrestrito apoio aos projetos e trabalhos afins.

Em seguida o Dr. Cláudio Ramos, explanou de maneira brilhante, mostrando toda sua expertise e experiência com terceiro setor, esclarecendo de maneira simples e coloquial os caminhos e planejamentos necessários que devem serem traçados para o fortalecimento da entidade no que diz respeito a fomentar empreendimentos sérios e sólidos, obedecendo a legislação atual.
O mesmo citou inúmeras associações e ou fundações que a FUNCLOB poderá fazer parcerias, exaltou a parceria da entidade com a APF- ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE FUNDAÇÕES, entidade está que a FUNCLOB se filiou recentemente, e que tem como Presidente a competente Dra. Dora Silvia Cunha Bueno.

Exaltou também a experiência da Sra. Elaine Ribeiro Cardoso na área de projetos sociais e (OSC’s) e sua preciosa colaboração nos futuros planos da entidade.

O Presidente pediu que o Vice-Presidente Executivo, Prof. Geraldo De Paula apresentasse os projetos pilotos nas áreas de Karate-Do e demais Artes Marciais, que será em breve finalizado.
Os referidos projetos, além de formar campeões no alto rendimento, fomentará e formará principalmente cidadãos úteis a sociedade.

Os primeiros projetos idealizados pelo Prof. Geraldo De Paula, contou com a colaboração integral e eficiente do Prof. Roque Cortes, do Prof. Edmundo Barbosa, terá sua finalização acompanhada de perto pelo Dr. Cláudio Ramos dentre outros membros da entidade que terão sempre a palavra, sugerindo e ampliando os mesmos, em um trabalho digno de equipe. Ao final, o mesmo deverá ser da entidade, feitos com o “DNA” de todos.

PROJETO FUNCLOB KARATE & CIDADANIA.
PROJETO FUNCLOB ARTES MARCIAIS & CIDADANIA.
PROJETO FUNCLOB ESTUDOS ACADÊMICOS DA CIÊNCIA NOS ESPORTES DE COMBATE.
PROJETO PARALEGAL EM AÇÃO,

Já são uma realidade em sua fase final de elaboração, seu teor será apresentado aos devidos órgãos competentes, no intuito de fechar parcerias público/privadas dentre outros.
Finalizando, o Pres. da FUNCLOB Prof. Roque Cortes, passou a palavra para os membros para suas considerações finais, determinou a imediata abertura de um Grupo no WhatsApp, com objetivo único de tratar dos temas relacionados aos referidos projetos da FUNCLOB.

A reunião transcorreu em um clima amistoso e colaborativo, assim como deve ser entre cidadãos de bem, com espírito de equipe, que jamais deixaram de sonhar, trabalhar arduamente e com fé, para o futuro de um Brasil ordeiro, progressista e que nos orgulhe cada dia mais!