Academia Guto Rodrigues de Karatê em parceria com o município de São Bernardo do Campo e da Federação Paulista de Karatê, realizaram no ultimo dia 07 de agosto, no Ginásio de Esportes do Crec Baetinha, o Módulo 2 do Programa de Capacitação Técnica para Formação de Instrutores de Karatê, contando com a participação de 80 karatecas de São Bernardo e região .

O Curso apresentado pelo Sensei Guto Rodrigues,  de forma inédita, consiste em técnicas básicas de Kata Competitivo – Regras WKF , sob o ponto de vista da arbitragem , ou seja , da forma como os árbitros interpretam as execuções de Kata em uma competição , tendo ainda, na 1a parte, aquecimento específico, ensinamentos e fundamentos de técnicas de Kata sob a visão de atletas de alto rendimento com as participações especiais de Dyun Kimura e Brendo Almeida, tendo como Coordenador Geral Pedro Rodrigues.

Agradecemos a presença do Sr Alex Mognon – Secretário de Esportes, do Sr Roque Cortês – Presidente da FUNCLOB, do Sr Edmundo Silva – Presidente da Ken In Kan e do Sr Pedro Oshiro – 2o. Vice Presidente da FPK .

Devemos ressaltar também a presença e participação brilhante  dos 8 árbitros da FPK , determinados pelo presidente José Carlos Gomes de Oliveira e sua diretoria .

O Programa conta com a cobertura e divulgação  do Sr Saulo T. Appes – Rádio ABC e com Sr Paulo Roberto P. De Souza  – Revista Bud .

Acreditamos, através deste Programa, estarmos contribuindo para o crescimento e fortalecimento da modalidade, através da capacitação coordenada de futuros instrutores de karatê  .

×