O Karatê-Do é uma arte marcial que traz em sua senda o Budo, uma tradição que evidencia dentre outras inúmeras qualidades a disciplina dentro e fora do Dōjō, a honra e o respeito acima de tudo.

Há alguns anos, está maravilhosa arte marcial que antes era exclusiva, passada de pai para filho, treinada secretamente por pequenos grupos e clãs, a partir dos anos 50/60 começou a ser inclusivo sendo divulgado no mundo todo como arte marcial & Esporte, atingindo de imediato o coração da grande massa popular.

Hoje o Karatê-Do é sem nenhuma dúvida, uma das modalidades de arte marcial/esporte mais praticado no planeta.

Ao ser ministrado por bons e idôneos sensei e praticado com seriedade, os princípios da arte marcial, do Budo, transmuta para o esporte, fazendo com que o praticante/atleta seja além de um exímio competidor, um cidadão exemplar útil a sociedade pois ele competirá seguindo a filosofia contida na arte marcial dentro e fora do Koto.

Baseado e norteados por estes princípios, a FUNCLOB através de seu presidente Professor Roque Cortes Pereira e sua atuante diretoria, esta lançando o PROJETO FUNCLOB/ITA-PRODIGI KARATE-DO EDUCAÇÃO & ESPORTE, tem como intuito passar de maneira fidedigna o Karatê-do integral, ou seja; Kihon, Kata, Kumite, Filosofia, Budo.

Sabemos o quanto o Karatê-Do pode contribuir para que nossos jovens cresçam com autoconfiança para vencer os desafios do cotidiano, com saude física e mental em uma sociedade que carece de princípios altruístas, ou seja, de mente sã em corpo são.

Este é o início de uma ação que se alastrará e se multiplicará em curto prazo no Estado De São Paulo e em todo País.

Convidamos a todos para juntos, através do Karatê-Do ajudar a construir nossa maravilhosa Nação.

HONRA E GLÓRIA BRASIL!!!

×